quinta-feira, novembro 27, 2008

Esta tem piada!

Aahahahha!

Então o Síndicato dos Professores propõem como modelo de Avaliação.. a Auto-Avaliação!

Que boa ideia! Vou já propor ao meu chefe este modelo de avaliação! Ei, agora que penso nisto, eu faço tudo bem, mereço um cinco (ou será um vinte?), e quero 10% de aumento!

Enfim. Francamente, acho rídiculo que uma classe que supostamente se quer credibilizar, e que tanto respeito exige (e que francamente até merece), se deixe representar por um Sindicato que faz propostas... destas.
Que são insultuosas para quem tem de trabalhar, e tem de ser avaliado pelos seus superiores - Que é a grande maioria dos trabalhadores destes País.

Mas os Professores são mais que os outros, é?

Já agora, tenho uma proposta para um modelo de Avaliação: De agora em diante, os Professores passam a ser avaliados pelo Director da Escola, pelos seus pares, e pelos seus Alunos.

Rídiculo? Burocrático?
Ide à Universidade Católica e perguntem como são os Professores avaliados.

quinta-feira, novembro 20, 2008

Mais uma vez, Ana Gomes afirma disponibilidade para Sintra

No Público, hoje:

http://jornal.publico.clix.pt/default.asp?url=%2Fmain%2Easp%3Fid%3D15106311

"A eurodeputada do PS Ana Gomes está disponível para se recandidatar ao Parlamento Europeu nas eleições de Junho e afirma ao PÚBLICO que tal candidatura depende apenas de a direcção do seu partido desejar que tal se concretize. E também não diria que não a uma candidatura à Câmara de Sintra."

...

"Ainda em relação à sua disponibilidade para ser candidata autárquica pelo PS, Ana Gomes admite que, se essa for a decisão do partido, possa vir a ser candidata à Câmara de Sintra nas eleições do próximo ano. Isto porque Ana Gomes foi candidata à presidência da comissão política daquela secção concelhia do PS e integra este órgão local partidário. "

domingo, novembro 16, 2008

Recomenda-se

...A leitura deste post:
http://defenderoquadrado.blogs.sapo.pt/398188.html


Sobre as recentes manifestações de professores.

quarta-feira, novembro 05, 2008

Amerika is Wunderbar

As eleições Americanas estão terminadas, viva Obama, e os Democratas ganharam em toda a linha, Presidência, Senado, Casa dos Representantes.

Mas outro aspecto menos discutido nas eleições Americanas, é que nos EUA, além de votarem ao mesmo tempo para o Presidente, para o Senador do Estado, e para o Representante, cada Americano em cada Estado também vota em medidas concretas.

Para exemplificar, seria o mesmo que nas Eleições Municipais, além dos três votos da praxe, também pudessemos votar medidas específicas, como se discordamos ou não do financiamento Camarário para o projecto X ou Y...

Ora, a análise destas propostas é muito gira (estão neste link: http://edition.cnn.com/ELECTION/2008/results/ballot.measures/ ):

Por exemplo, assiste-se a um número de Estados que recuam nos direitos que dão aos homossexuais (Ban Homossexual Marriage!), no entanto, vemos Estados que aprovam a Eutanásia, ou a utilização da Marijuana para fins médicos.

Independentemente da nossa ideia sobre estas ideias, o principio parece-me muito bom: Em cada eleição, cada Eleitor pode afectar directamente as políticas do próximo mandato, sendo consultado sobre temas relevantes - e de forma que é eficaz em termos de custos. E aparentemente, nos EUA conseguem discutir estes temas todos, ao mesmo tempo...

Algo bom para trazer para Portugal, não?