sábado, fevereiro 23, 2008

Quem perdeu...

Quem perdeu foi quem não assistiu ao debate sobre a União Europeia e o tratado de Lisboa que decorreu ontem á noite no Palácio Valenças em Sintra.
Excelente sessão de esclarecimento organizada pela nossa estrutura e pelo PS Sintra.
Excelentes intervenções do nosso coordenador Daniel Almeida, da nossa camarada Edite Estrela (que saudades!!!), do nosso camarada Vitalino Canas e da nossa querida camarada Ana Couto.
Nada ficou por analisar. Desde o conteúdo do tratado á possibilidade de alargamento da UE á Turquia.
Uma última palavra para o facto de ter sido a última sessão presidida pelo nosso GRANDE camarada Domingos Quintas enquanto presidente da Comissão Politica Concelhia de Sintra do PS. Que saudades teremos! Tenho a certeza de que não nos deixará, e a este assunto voltaremos mais tarde.
Não se esqueçam que hoje há mais em Queluz...

domingo, fevereiro 17, 2008

Aviso importante:

Da concelhia de Sintra da JS recebemos o seguinte texto:


Dia 22 de Fevereiro, pelas 21h00, na Sala da nau do Palácio de Valenças em Sintra, a Concelhia de Sintra da JS e do PS promovem a sessão pública: O Tratado de Lisboa e o Futuro da Europa.
O encontro contará com as intervenções de Edite Estrela e Vitalino Canas e a moderação ficará a cargo de Ana Couto.
Em 50 anos, a Europa mudou e o mundo também. Hoje mais do que nunca, num mundo globalizado em constante mutação, a Europa deve fazer face a novos desafios. A mundialização da economia, a evolução demográfica, as alterações climáticas, o aprovisionamento energético ou ainda as novas ameaças que pesam sobre a segurança são alguns dos desafios com que a Europa do século XXI se confronta.Um esforço colectivo à escala europeia permitirá fazer-lhes face e responder às preocupações dos cidadãos. Todavia, para enfrentar esses desafios, a Europa tem de se modernizar. Deve dispor de utensílios eficazes e coerentes adaptados não só ao funcionamento de uma União Europeia recentemente alargada mas também à rápida evolução do mundo actual.
É esse o objectivo do Tratado assinado em Lisboa a 13 de Dezembro de 2007.
Contamos com a tua presença!



Não faltem!!!