domingo, agosto 30, 2009

Coerência

Marcelo Rebelo de Sousa é um homem inteligente. Não faz sentido discutir este ponto. Estamos perante uma personagem de elevada craveira intelectual que merecia maior destaque no seu próprio partido. Porque não voa Marcelo? Duas pistas: falta de capacidade de manobra dentro do próprio partido e falta de coerência e visão a longo prazo.

Marcelo transformou-se naquilo que um comentador pode ter de pior. Não tem uma ideia estruturada para o país. Gira á volta do imediato. Limita-se a comentar o que acontece ao sabor das suas conveniências.

O caso “Pina Moura” prova mais uma vez esta teoria.

Há muito tempo que o país percebeu que Pina Moura é fraco, incapaz e politicamente inexistente. Foi uma das causas e um dos rostos que empurraram Guterres para a injusta avaliação que ainda hoje se faz dos seus mandatos. Foi de longe um dos ministros mais incapazes que passaram pelos governos socialistas. Foi uma das maiores causas da decadência da governação socialista.
Marcelo Rebelo de Sousa foi líder da oposição enquanto Guterres foi 1º Ministro. Evidentemente criticava Pina Moura. Muitas vezes com razão.

Esta semana Pina Moura veio apoiar o programa de governo do PSD.

Continuamos a dizer que ele é mau e incapaz.

Que diz Marcelo?
Encontrou em Pina Moura um herói.

Percebem a questão da coerência?