quarta-feira, julho 15, 2009

Sintra de Verdade!!!

“São 92 quilómetros de ciclovia que percorrem falésias junto ao mar, encostas da Serra de Sintra, vales em zonas rurais, trilhos urbanos e que fazem desta Rede Municipal de Ciclovias a maior de todo o país.

A apresentação pública deste ambicioso projecto, que comporta três ciclovias distintas, foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, em Seteais, no dia 23 de Maiode 2003.
A criação de uma tão extensa rede de ciclovias tem como principal objectivo a utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo, numa estratégia de mobilidade sustentável. O sucesso da implementação da bicicleta em corredores próprios protegidos é já visível em muitas cidades nacionais e europeias, seja para as deslocações trabalho/casa, seja para fins de lazer.

A rede vai desenvolver-se ao longo de 15 freguesias e procura ligar diferentes equipamentos de interesse, principalmente escolares, desportivos e parques urbanos, articulando com os principais interfaces de transportes e zonas comerciais. Ficará concluída em 2007.
A Rede Municipal de Ciclovias assenta na delimitação de três percursos: o Percurso Atlântico (que corresponde à área do Parque Natural Sintra-Cascais), o Percurso de Cintura (que se desenvolve na zona rural do concelho) e o Percurso Urbano (que acompanha a linha ferroviária de Sintra, articulando-se com os parques urbanos existentes no concelho). “

In http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=2381

Devo chorar? Devo rir?
Deviam ter a decência de apagar este texto do site da CMSintra.
Gosto especialmente daquela parte em que se afirma que “A Rede Municipal de Ciclovias assenta na delimitação de três percursos: o Percurso Atlântico (que corresponde à área do Parque Natural Sintra-Cascais), o Percurso de Cintura (que se desenvolve na zona rural do concelho) e o Percurso Urbano (que acompanha a linha ferroviária de Sintra, articulando-se com os parques urbanos existentes no concelho). “
Nem atlântico, nem urbano.
Resta o jogo de cintura do Dr. Seara para se candidatar depois de 8 anos de absoluto marasmo na liderança da CMS.