terça-feira, julho 28, 2009

Ruído constante no parque infantil na Serra das Minas

NO DN DE HOJE:
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/jornalismocidadao.aspx?content_id=1319018

Gostaria de saber qual seria a reacção do Presidente da Câmara de Sintra se fosse obrigado a conviver no seu dia a dia como Inferno que nos ofereceu.
Como todas as minhas reclamações, feitas, desde Agosto do ano passado, à Câmara Municipal de Sintra parecem ter caído em saco roto, e como sou fiel leitora do vosso jornal resolvi escrever-vos a contar o que se está a passar na Praceta Ari dos Santos no bairro da Serra das Minas no Concelho de Sintra.
Numa época em que a poluição sonora é tão falada e se sabe dos problemas de saúde que podem criar às pessoas que sistematicamente sejam sujeitas a ela (poluição sonora), o Presidente da Câmara de Sintra (sem se preocupar em saber da opinião dos residentes da praceta, e que compraram os seus andares a pensar que viveriam num local calmo e tranquilo como é o meu caso à mais de 25 anos, resolveu oferecer aos habitantes da Praceta Ari dos Santos o melhor que se pode ter em ruído.
Eu explico:
O parque infantil que existia no meio dos prédios estava degradado e a Câmara resolveu remodelá-lo. De início até ficámos agradecidos com a remodelação, mas qual não foi o nosso espanto quando vimos que, no que era suposto ser um jardim e parque infantil se fizera também um campo de basquete junto, repito mesmo junto, às janelas e varandas dos prédios que o rodeiam.
O campo não é utilizado por crianças mas por adolescentes e adultos que o utilizam mais para jogar futebol e não basquete e o que faz de baliza são os tubos de metal que envolvem o campo. Cada vez que acertam nos tubos o barulho que faz é como o de campainhas a tocar e há também o alarido da equipa que acertou no tubo para não falar do barulho das boladas de um lado para o outro.
Como o campo está sempre aberto e não tem horário de funcionamento e ninguém a vigiar, já houve dias ou antes madrugadas porque eram 4 da manhã e os "meninos" a fazer barulho dentro do campo. Não devem precisar de descansar para poder no dia seguinte ir trabalhar. Agora como começaram as férias é o regabofe pegado. São dez e onze da noite e até mais tarde e lá estão eles a fazer barulho e agora para ser ainda pior resolveram levar uma aparelhagem para o campo e por música aos altos berros.
Por fim gostaria de saber qual seria a reacção do Presidente da Câmara de Sintra se fosse obrigado a conviver no seu dia a dia como Inferno que nos ofereceu. A Câmara não está minimamente preocupada, mas se eu não pagar os impostos à Câmara, aí ela já se lembra que eu tenho obrigações para com ela e o resto são cantigas. É esta a nossa triste democracia.