segunda-feira, julho 27, 2009

Portugal (que é mesmo) de Verdade!

O presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, afirmou hoje que o tráfego de dados através da Internet aumentou dez vezes nos dois últimos anos.

"A utilização que as pessoas estão a fazer em termos de tráfego de Internet decuplicou. Ou seja, desde há dois anos para cá, o tráfego de dados que hoje temos na rede aumentou dez vezes", disse Zeinal Bava, que atribuiu este crescimento ao programa "e-escola", bem como ao aumento da "literacia digital".

Ao falar à margem da cerimónia de entrega do computador número um milhão no âmbito do programa "e-escola", e citado pela agência Lusa, Zeinal Bava afirmou que este programa, "associado ao investimento na fibra óptica, vai permitir-nos olhar para o futuro com muito mais confiança e sermos uma referência, não só na Europa, mas a nível mundial".

O presidente-executivo da PT disse ainda que este programa "vai revolucionar o país nos próximos cinco a dez anos" e que os "efeitos práticos da massificação do acesso ao computador e à Internet vão ser visíveis no país" no "aumento da eficiência educacional e empresarial".