terça-feira, julho 07, 2009

Ora vamos lá ver se (definitivamente!) nos entendemos:

A JS de Rio de Mouro no dia 22/06/09 comentou no seu blogue um texto publicado no blogue da JSD Queluz.
Criticámos as críticas que fizeram à Dra. Ana Gomes no sentido em que as mesmas não eram verdadeiras.
A JSD Queluz não percebia naquele tempo o conceito de lista e limitava-se a criticar o facto de a Dra. Ana Gomes ser deputada europeia.
Explicámos que embora seja deputada europeia a Dra. Ana Gomes tem forte vontade de se colocar ao serviço do desenvolvimento de Sintra daí ter aceitado encabeçar uma lista para a CMS.
A JSD Queluz desconhecia ainda que a Dra. Ana Gomes reside no concelho de Sintra. Por desconhecer este facto manifestou a sua posição de que quem não conhece o concelho não se deveria propor como cabeça de lista para a CMS. Depreendemos de tais palavras que a JSD Queluz nunca apoiaria um beirão residente em Lisboa para presidente da CMS e solidarizámo-nos com tal posição.
Nós explicámos que a Dra. Ana Gomes não se candidata sozinha. A Dra. Ana Gomes é apenas uma peça de uma lista que se proporá governar a CMS. Foi explicado que a Dra. Ana Gomes não é candidata a vereadora mas sim a Presidente de Câmara.
No Fim do nosso texto fizemos um aparte para criticar a possibilidade que a JSD Queluz permitia de que se chamasse “palhaça” á Dra. Ana Gomes através de comentários.
A situação teria sido facilmente sanável. Bastaria que a JSD Queluz apagasse nefasto comentário ou simplesmente se distanciasse do mesmo.
Em vez disto, a JSD Queluz reafirmou a sua posição inicial. Ou seja: De um comentário insultuoso deixado por alguém, passamos a ter uma juventude partidária que justifica ou tenta justificar o facto de se chamar “palhaço” a um adversário político como se qualquer argumento justificasse a utilização de tal insulto.

Reagimos.

Não reagimos a tudo é um facto.

A JSD Queluz vive obcecada com o aumento do IVA. É este o grande argumento da JSD Queluz para criticar o PS e o seu governo. Pois bem:
Querem comentar o “choque fiscal” do Dr. Barroso? Eu lembro: Do choque fiscal o que ficou foi o PEC. Lembram-se? Do choque fiscal o que ficou foi o aumento do IVA. Lembram-se? Do choque fiscal o que ficou foi a venda da rede fixa á PT. Lembram-se? Do choque fiscal o que ficou foi a venda extraordinária de património do Estado. Lembram-se? Do choque fiscal o que ficou foi a titularização da dívida pública a um grupo internacional. Lembram-se? Citigroup diz alguma coisa á JSD Queluz? Do choque fiscal o que ficou foi a introdução de portagens na CREL. Lembram-se? Lembram-se de um presidente de Câmara que se ameaçou demitir caso as portagens não fossem retiradas? Eu lembro. Pistas: É beirão, vive em Lisboa e falta a Assembleias Municipais para acompanhar um clube de futebol em deslocações ao estrangeiro. Ajudei? Mas o mais extraordinário é que com todas estas medidas (e com a Europa em crescimento económico) o PS encontrou um deficit de quanto? Lembram-se?
Mas falemos de Sintra:
Quem se bateu como ninguém pelo alargamento do IC-19? De quem foi o governo que rasgou (como está na moda esta palavra!) acordos e contratos e dessa forma atrasou em anos a resolução das alternativas e mesmo o alargamento do IC-19? Quantos contratos programas estavam assinados em 2001 para a execução de novos Centros de Saúde? Etc. Etc. Etc.

Onde estão as ciclovias? Onde estão as piscinas? Não era uma por freguesia? Que obra fez o Dr. Seara. Deixamos o desafio: A JSD Queluz que identifique uma obra estrutural realizada pelo Dr. Seara.


Dizer que alguém comete um acto parolo não é bem a mesma coisa do que chamar parolo a quem quer que seja.
A JSD Queluz através da sua responsável lembrou a todos o acto absolutamente lamentável do Ex-Ministro da economia.

Ainda bem!

Permite que se estabeleçam diferenças:

O ministro demitiu-se e o PS pediu desculpas públicas pelo ocorrido.

O que fez o PSD a um deputado que insultou e ameaçou um colega de parlamento? Esse deputado chama-se José Eduardo Martins e é vice-presidente do Dr. Rangel. Lembram-se do que disse e fez? Qual foi a posição do PSD?

A mesma da Helena Coelho.

Vendo um militante seu chamar “palhaça” a uma adversária política tenta justificar em vez de lamentar. Vendo alguém chamar “monhé” ao Dr. Zeinal Bava prefere não comentar. Lendo alguém escrever que “Portugal é dos portugueses” prefere não condenar.

Pois a JS condena. Portugal não é só dos portugueses. É de todos aqueles que por aqui buscam melhores condições de vida. É de todos aqueles que dão o seu melhor no dia-a-dia para melhorar as suas condições de vida. É de todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do nosso país. Para a JS de Rio de Mouro a critica que se tiver de fazer ao Dr. Zeinal Bava nunca deverá ser efectuada olhando ao seu nome ou á sua tez de pele. O Dr. Seara nunca será “palhaço”. Será um adversário político que muito respeitaremos assim como respeitaremos toda a JSD e PSD. A começar pela Helena.