sexta-feira, julho 10, 2009

Onde fica Sintra no mapa?

A sério.
Não sei.

Já soube, mas nos últimos anos Sintra desapareceu do mapa do País.
Vejamos:

- Empresas modernas e/ou de grande dimensão em Sintra? Bem, temos a Campo Frio... e ena, é tudo. Porque será? Oeiras tem montes de Empresas. Lisboa nem se fala. A Margem Sul também. E advinhem lá onde

- Eventos Culturais? Ora vejamos, de facto o Museu Olga Cadaval (o único de relevo em Sintra) até costuma ter umas coisas engraçadas. Dinamizadas especialmente pelo Comendador "Joe" Berardo.. da Câmara.. ora, temos os Santos populares, mas sempre que lá vou tenho medo de ser assaltado..

- Valências Públicas? Ora.. eu lembro-me há uns anos de uma senhora falar de "metro para Sintra", e mesmo de "Loja do Cidadão" para Sintra. A referida senhora foi substituida por um senhor do Benfica e... bem... aquilo que eu ouvi, nunca vi..

A sério, Sintra fica no mapa? Eu só venho aqui dormir: Se quero trabalhar, aqui não o faço. Se quero ir divertir-me, aqui não o faço. Se quero tratar de algum assunto, aqui também não o faço.

Pelo menos, não faço mais do que aquilo que fazia à oito anos.
Ou seja, Sintra continua na mesma. Gigante, e completamente desconhecida.

Quem a irá por no mapa?