quinta-feira, julho 23, 2009

Fernando Seara continua a hipotecar o futuro da Câmara de Sintra

Fernando Seara pediu a convocação de uma Assembleia Municipal Extraordinária para dia 22 de Julho, com o único propósito de fazer aprovar mais um empréstimo à banca, desta feita no valor de 9 milhões e 700 mil euros só para o pagamento de dívidas (pagar) a fornecedores.

O futuro Municipal, a médio e longo prazo, está cada vez mais hipotecado.

De facto, a Câmara Municipal de Sintra, que Fernando Seara recebeu, há oito anos, em boas condições financeiras – aliás, elogiadas pelo próprio publicamente – vai aumentar o seu passivo de médio e longo prazo, apenas para pagar compromissos correntes, resultantes de fornecimentos e serviços já prestados. Nove milhões e setecentos mil euros são uma folga financeira em o de eleições.

Os fornecedores vão continuar à espera. Mais curioso, ou preocupante, é que nestes últimos oito anos, a Câmara teve muito mais dinheiro do que nos oito anos anteriores. Mais cerca de 250 milhões de euros. Bom, sem obra feita, sem novos equipamentos e infra-estruturas que o justifiquem, para onde foi tanto dinheiro dos munícipes? E ainda tem problemas de Tesouraria?
A crise chegou a Sintra há oito anos. Trouxe com ela a má gestão dos dinheiros públicos, a estagnação no investimento, a falta de estratégia para o Concelho. Talvez por isso, Sintra tenha caído de quinto lugar para o quadragésimo segundo, no ranking da qualidade de vida!

Sintra, 23 de Julho de 2009
O Secretariado da Comissão Política Concelhia de Sintra

in www.ps-sintra.com