segunda-feira, julho 06, 2009

Carta aberta para a JSD Queluz e PSD Queluz:

Num dos nossos últimos “posts” comentámos alguns escritos que pudemos ler num blog que se denominava como pertencente à JSD Queluz. Comentámos o artigo e no final do nosso apontamento criticámos a JSD por permitir que com comentários se pudesse insultar a candidata do PS á CMS.
É com profunda estupefacção e desgosto que constatámos que não só a JSD Queluz não se demarcou de alguma terminologia utilizada nos ditos comentários como permitiu que o autor de tamanho insulto voltasse á carga .
Comentamos as últimas declarações da seguinte forma (passando por cima dos inúmeros erros de Português, que chegam a tornar ininteligíveis algumas passagens!...):

“A Dra. Ana Gomes nunca viveu no Concelho de Sintra, aliás como podemos acreditar nas potencialidades de uma candidata que têm o mesmo perfil que a sua «amiga e camarada» Edite Estrela, que nunca pensou no bem estar dos Munícipes de Sintra.” --- Alguém no PSD informe a JSD Queluz que a Dra. Ana Gomes RESIDE!!! em Sintra! Alguém no PSD informe a JSD Queluz que quem NUNCA quis viver em Sintra foi o Dr. Seara.

“A Dra. Ana Gomes, bem como a Dra. Elisa Ferreira, cometeram o maior erro da democracia portuguesa. Como é possível ser compatível, uma candidata ao Parlamento Europeu e ao mesmo tempo candidata-se a Presidente de Câmara Municipal de Sintra sabendo que estão distantes em mais de uma dezena de quilómetros? Pelos vistos... deveremos criar um anexo à Lei de Mandatos, criada nesta legislatura do PS, na qual especifique a incompatibilidade de candidaturas, que por sua vez também é de mandato.” --- O que dizer? Explicar à JSD Queluz que o presidente de Gaia foi candidato a deputado nas últimas legislativas??? Ficamos ainda a saber a Dra. Ana Gomes não pode ser candidata a Sintra porque o Parlamento Europeu fica a mais de uma dezena de quilómetros do concelho. Devemos rir? Devemos chorar? Fica ao critério do leitor!

“A Câmara Municipal de Sintra, baseando a tese da imparcialidade coisa que o PS não apresenta nas decisões díficies para o país, resolveu com este Presidente(…)” --- Isto é um dialecto que só é falado pela JSD Queluz?!... Não comentamos porque pura e simplesmente não entendemos. (Não somos responsáveis pelos erros ortográficos!)

“(…)nota-se como está a freguesia de Algueirão-Mem Martins com o «boom» populacional criado, mas será que todas essas pessoas que vivem em Algueirão-Mem Martins estão bem de saúde económica e social?” --- Bem, será que em todo o Mundo estão todos bem de saúde “económica e social”, seja lá o que isto for?!

“Qual é o motivo para muitos destes cidadãos sintrenses de estarem desempregados? A resposta vê-se! Não há empresas que possam acolher estes desempregados todos...” --- Esta é de génio da Economia! Conclusão: se houver empresas para acolher todos os desempregados não há desemprego! Yuuupiii! Importa perguntar é o que faz o presidente da CMS para combater este flagelo, uma vez que o Concelho de Sintra tem ficado para trás, em termos de competitividade e atracção de empresas, nos últimos anos e face aos Concelhos vizinhos!...

“Porque será que existe tantos assaltos aos munícipes de Sintra? É por causa das loucuras que o Sr. Primeiro-Ministro apresenta aos Portugueses com computadores portáteis com ligações de banda larga suportados pelas Câmaras Municipais? É por uma razão caros amigos, FALTA DE TRABALHOS!” --- A gramática não quer nada com a JSD Queluz, está visto… E mais uma descoberta genial: os assaltos são pela “falta de trabalhos”, havendo “trabalhos” acaba-se a criminalidade! Teoria revolucionária, digo eu…

“E o alargamento do IC19? Quem resolveu esta questão, foi estes mandatos de Fernando Seara!” --- A JSD Queluz tem um grave problema em conseguir construir uma frase onde os substantivos, verbos e adjectivos não pareçam que andam à pancada uns com os outros… Ou então é estilo “rap laranja” ou “hip hop laranja”… O Governo também não é para aqui chamado – o Dr. Seara é que fez tudo. E sozinho, aposto!... Para desonestidade intelectual não está nada mal. Será que a JSD Queluz acredita mesmo nisto? Ou não tem simplesmente a noção de como funciona e se organiza o Estado? Apetece perguntar: onde estão as variantes que cabia construir à CMS?...

“Em termos de sondagem pública, o PS nas últimas eleições europeias, venceu no município de Sintra mas será que os Sintrenses votaram pela cabeça ou pela razão?” --- Que questão é esta de optar entre a “cabeça” ou a “razão”? Sondagem pública?!?!?!? Não foram eleições??? E votar com a cabeça ou com a razão não serão realidades sinónimas? Pelos vistos a JSD de Queluz acha que a razão não reside na “cabeça” – pelo texto que escreveram já estávamos desconfiados…


“Eu penso que foi pela cabeça porque a razão diz que quando houve «desgraças» no município de Sintra as gestões camarárias do PS nunca interveio” --- Pronto, está provado! Quem optou por votar com cabeça não votou com a …razão! Começamos a ficar mesmo muito preocupados…

“Onde está a promessa de não aumento de impostos? Aumenta-se 2% de IVA e depois reduz 1% de IVA? Onde está o «Fim da Crise»?” --- Onde estão as promessas do PSD de 5 linhas de TGV? Onde foi metido o Choque Fiscal do Durão Barroso? Onde estão o Parque Mayer e a Feira Popular do Santana Lopes? Mas principalmente: Onde estão as ciclovias e piscinas do Dr. Seara? Pois…

“Quanto ao comentário jocoso de me acusar de «beirão residente em Lisboa» remeto a isto, eu sou Natural da Freguesia de São Cristóvão e São Lourenço no Concelho de Lisboa e de beirão não tenho nada!”--- O Miguel na leitura também não vai bem. Nós dissemos no nosso comentário que se a JSD Queluz não queria ninguém de fora a governar Sintra, então de certeza que não apoiaria a candidatura de um beirão que reside em Lisboa (Dr. Seara). Já entendeu Miguel? Faça lá um esforço com a cabeça!... Ou com a razão, como queira.

“Da minha parte, os Portugueses podem sempre contar comigo, porque neste momento, e citando o nosso fundador deste partido democrático, Francisco Sá Carneiro, «Primeiro os Portugueses e depois estou eu!» “- Por pudor não vamos comentar esta parte…

A JS Rio de Mouro em momento algum insultará qualquer adversário político. Os nossos reparos serão sempre em relação a politicas e formas de actuar. A nossa conduta passa por não insultar nem permitir insultos a rigorosamente seja quem for.

Queremos manifestar a nossa total repugnância pela atitude da JSD Queluz. Solicitamos ao PSD Queluz que se pronuncie sobre o tipo de actuação da JSD Queluz e a JS Rio de Mouro não se dirigirá novamente à JSD Queluz enquanto esta estrutura não se retractar deste tipo de actuação. É nosso profundo desejo manter relações politicas cordiais com todas as organizações politicas de juventude. Respeitaremos todas as opiniões divergentes da nossa independentemente da sua proveniência ou da nossa concordância desde que essas opiniões não constituam um insulto dirigido a quem quer que seja.

Aguardaremos comentários por parte de responsáveis quer da JSD quer do PSD/ Queluz até nova tomada de posição.

Aguardaremos ainda tomada de posição da JSD Rio de Mouro.

Juventude Socialista de Rio de Mouro

PS- Num dos comentários permitidos no blog da JSD Queluz o Dr. Zeinal Bava é defenido como “Monhé que vendia Tvcabo porta-a-porta”. Depois da rábula do trabalho para ucranianos e africanos começamos a questionar qual o real posicionamento do PSD/JSD em matérias como emigração ou racismo.

1 Comments:

Blogger Eu não "tou" com cenas...disse...

Realmente, existem muito erros de ortografia, no texto transcrito, mas para que se possa criticar, é necessário, entre outras coisas, autoridade moral.

"Defenido" ? não conheço.

17:11:00  

Enviar um comentário

<< Home