sexta-feira, junho 26, 2009

Perfil

Nasceu na Pampilhosa da Serra. Veio para Lisboa muito novo. Estudou na escola industrial e no fim deste percurso, dado o seu caminho académico brilhante até à data, foi convidado para integrar os quadros da EFACEC. É como trabalhador-estudante e já pai de família que decide licenciar-se em Sociologia. Com 15 dias de democracia adere ao Partido Socialista (militante 102) o que demonstra a força das suas convicções, convicções estas, que chegaram a dar-lhe direito a ter ficha na PIDE. Foi quadro superior de empresas como a EFACEC e a CME. Foi administrador de muitas outras empresas. Foi vereador e presidente substituto da Câmara Municipal de Sintra. Foi deputado municipal tendo liderado a bancada do PS. Foi deputado metropolitano tendo sido presidente da comissão de transportes e acessibilidades.

Eis que aos 62 anos decide colocar-se ao dispor do PS para encabeçar uma lista à freguesia de Rio de Mouro. Por dever de gratidão para com os seus camaradas e concidadãos. Para se colocar ao serviço da terra que bem cedo o acolheu. Mas não se fica por aqui. Em termos pessoais decidiu enriquecer-se culturalmente e eis que neste momento está a tirar um mestrado em Ciência Politica.

Quase me esquecia: Medalha de mérito grau ouro da Câmara Municipal de Sintra, medalha de mérito da Freguesia de Rio de Mouro.
Já me esquecia ainda: É comendador ao Mérito Civil de Espanha, insígnia atribuída por Sua Majestade o Rei Juan Carlos.





Júlio Cortez Fernandes; cabeça de lista do Partido Socialista á Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro.