segunda-feira, junho 22, 2009

Leituras

Acabo de ler os blogues da JSD Cacém e JSD Queluz.

Da leitura do blogue da JSD Cacém podemos retirar que a JSD Cacém é favorável à privatização dos serviços básicos de saúde e educação. Assim! Sem mais! Elogiamos a clareza nas afirmações da JSD Cacém. Não concordamos politicamente com as opções manifestadas mas enaltecemos o registo completamente diferente em relação à direcção nacional do PSD. A JSD Cacém assume claramente que as privatizações de serviços básicos de saúde e ensino podem não ser negativas para o desenvolvimento do país. Registo claramente oposto ao assumido pela direcção nacional do PSD que prefere a ambiguidade e o discurso vazio de compromissos.


Ao ler o blogue da JSD Queluz sentimos já o pulsar da pré-campanha eleitoral.

A JSD Queluz não é capaz de perceber o que significa a não acumulação de cargos públicos.

A JSD Queluz não percebe, ou não quer perceber, que a Dra. Ana Gomes é candidata a Presidente da Câmara Municipal de Sintra. A Dra. Ana Gomes não se candidata sozinha à CMS. É cabeça de lista do Partido Socialista. Perceberá a JSD Queluz esta diferença? Desconhecemos se a JSD Queluz faz um balanço negativo da prestação dos vereadores do PSD na CMS mas reconhecemos a tentativa de esconder toda uma lista por trás do Dr. Seara.

Proclama a JSD Queluz que a Dra. Ana Gomes não conhece a realidade sintrense. Que dados têm que lhes permita afirmar isto é que não sabemos.
Uma coisa constatamos: Se a Dra. Ana Gomes ganhar, Sintra passará a ter uma presidente que reside no concelho. Do escrito da JSD Queluz podemos supor que um beirão residente em Lisboa nunca terá o seu apoio para candidato à CMS. Saudamos!


P.S- Numa altura em que a pré-campanha eleitoral já está em marcha achamos lamentável que a JSD Queluz permita comentários insultuosos para a candidata do PS. Não é com insultos que se debatem ideias. Não é permitindo que se chame “palhaça” à Dra. Ana Gomes que a JSD Queluz se prestigia.

3 Comments:

Blogger JSD Queluzdisse...

Foi com alegria que percebi haver agitação política provocada pelo Blog da JSD Queluz. A discussão pública de assuntos de interesse é sempre de valorizar, sobretudo quando provém de elementos de juventudes partidárias, dado que a juventude se encontra hoje em dia tão alheada da política nacional e local. Serão sempre bem-vindos ao nosso espaço, que não é local de censura e deixamos aberto a todos.

Respondendo:

A pessoa que acusou um elemento do PSD de “parolice” decerto não se aborrecerá de ser intitulada de “palhaça”, especialmente após o particular incidente dos “cornos”…

Mas, como com o mal dos outros podemos nós bem, a JSD (e creio poder falar em nome nacional) repudia qualquer insulto pessoal a seja quem for. O caminho não é esse! Creio que o pedido de desculpas formal já foi feito pelo autor do Post.

Quanto a Sintra, desde que tivemos como candidata e eleita (para mal dos pecados de freguesias como Mercês, Massamá, etc.) uma senhora que fez campanha em Queluz de Baixo (Oeiras) já nada do que vem do PS surpreende.

Num partido com número suficiente de pessoas competentes e voluntariosas ao serviço, não resta espaço à acumulação de cargos. Temo imaginar que não restarão suficientes pessoas competentes ao PS e que a única saída para que continuem a apresentar-se a votos seja um deputado europeu candidatar-se a uma autarquia. Aliás, apesar de admitir que, de quando em vez, seja necessária, não consigo conceber que alguém defenda a acumulação de cargos de importância numa mesma personalidade, roubando o protagonismo a outros com igual vontade de trabalhar.

A verdade é que, de facto e ainda que para a JS seja difícil de aceitar, o Dr. Fernando Seara está a fazer um bom trabalho e a Dra. Ana Gomes é vítima do próprio partido que a tenta afastar e calar por se tratar das poucas que restam com um “nico” de personalidade e opinião próprias.

A defesa pelo ataque costuma ser sintoma de falta de argumento, o que também não surpreende.

Porque não respondem à promessa de não baixar os impostos, seguida de um aumento de IVA de 2%, seguida de uma descida (extremamente publicitada) de 1% que ainda assim deixou o IVA mais elevado do que nos tempos da Dra. Manuela Ferreira Leite que nos pediu para apertar o cinto?

É que um dos motivos que levou os portugueses a votarem PS foi verem-se entre um partido que lhes pedia para apertar o cinto e um outro que prometeu alargá-lo. Afinal de contas, os que prometeram alargá-lo foram os que mais o apertaram.

Da Dra. Manuela Ferreira Leite, nós portugueses sabemos o que esperar – Verdade.

Ora a vossa resposta é o Parque Mayer e a Feira Popular? A mim parece-me que o Dr. Santana Lopes, contra tudo e contra todos, cumpriu as promessas eleitorais, deixando esses dois pontos para quem? Para o Dr. António Costa que fez… É verdade, NADA! Não deviam defender o indefensável… É que nós trabalhamos e bem.

As ideias valem mais do que as palavras e eu prefiro trabalhar ao lado de 10 pessoas com o 9º ano e muita vontade de trabalhar do que com 100 pseudo-doutores da Independente cujo único esforço político foi percorrer o dicionário à procura de palavras “caras”.

PS: Quando o “a” não é de “haver” mas sim a preposição contraída com o artigo definido, leva acento grave e não agudo, boa?


Cumprimentos

A Presidente da Comissão Política da JSD Queluz
Helena Coelho

15:42:00  
Blogger Quiebrodisse...

Cara Helena:

Agradecemos o seu comentário. Este espaço também é seu. Responderemos ás suas palavras em devido tempo.

Atenciosamente

Bruno Parreira

11:24:00  
Blogger JSD Cacémdisse...

Caríssimo Quiebro,

Apresentamos desde já as mais sinceras desculpas devido à imperdoável delonga na resposta. Deve-se somente à nossa desatenção no que à blogosfera (em geral) respeita, algo que prontamente corrigiremos.

Aproveitamos para deixar a nota de que achámos profundamente curioso existir um blog socialista onde o principal tema é, nem mais nem menos, o Partido Social Democrata.
Muito nos apraz ver que, mesmo neste espaço, o laranja é dominante.

Sem mais demoras, remetemos-vos para os diversos artigos da Dra. Manuela Ferreira Leite, que, no Expresso, por exemplo, tem manifestado periodicamente os seus pontos de vista e as suas opiniões a respeito deste e de vários outros assuntos. Asseguramos-vos de que não estamos sozinhos. Aliás, advertimos-vos: não defendemos a privatização «sem mais»; como disseram, e bem, assumimos que pode ser benéfica. Tal e qual como tem vindo a afirmar a nossa Presidente e como se retira do exemplo inglês dado pelo NHS (passem os olhos pela nossa Lei de Bases da Saúde…).

E convidamos-vos ainda a visitar o nosso blog uma vez mais e a descarregar a petição que em algumas horas levaremos à rua. Se são verdadeiros habitantes do conselho de Sintra e realmente sentem os problemas que assolam a demais população, convidamos-vos mesmo a assiná-la. A Petição pela melhoria dos serviços no Hospital Amadora-Sintra (onde, já agora, o fim da parceria público-privada e a passagem da gestão para as mãos do Estado veio estragar ainda mais um estabelecimento de saúde que já vivia com algumas dificuldades – mas isso é só uma curiosidade…) (também) está disponível aqui .

Despedimo-nos com cumprimentos e desejos de que continuem a visitar o nosso espaço, que terá todo o gosto em receber-vos e aos vossos pontos de vista.

JSD Cacém

01:10:00  

Enviar um comentário

<< Home