sexta-feira, maio 16, 2008

Prémios

Cá está a rubrica deste mês dos prémios JS Rio de Mouro.
Após intensas discussões o júri deliberou entregar os seguintes galardões:

Maravilhoso: II taça de futebol – Acácio Barreiros – realizada pela JS Sintra. Que melhor forma de homenagear alguém como o Acácio do que através de um são convívio e diversão entre camaradas? Já agora: os nossos parabéns à secção de Sintra vencedora desta edição.

Adiantado: Almoço-Convívio socialista na Freguesia de Almargem do Bispo. Bela forma de promover o contacto entre todos os militantes. Quem quiser participar poderá saber como em: puxarporsintra.com

Retardado: puxarporsintra.com. O endereço deste site já não faz nenhum sentido. Parece-nos que como lema de campanha já havia sido fraquinho e cada dia que passa é mais um dia que perdemos para alterar este nome. Não nos parece que o novo secretariado da concelhia de Sintra do PS deva manter este nome no site do partido.

Desprezível: Esta foi a coluna em que obtivemos mais consenso entre todos. O galardão vai para o convite feito por 2 deputados do PS feito ao Sr. Pinto da Costa para ir ao parlamento em pleno apogeu do “apito final”. Se o convite tivesse sido feito e passado para opinião pública a imagem como tendo sido um convite ao Futebol Clube do Porto enquanto novo campeão nacional, compreendia-se e até se saudava. A ideia que passou é que estávamos perante um desagravo ao “presidente” tão acossado por aqueles dias. Deu-se ao luxo, o Sr. Pinto da Costa, de sair de uma acareação no tribunal de Gondomar onde é julgado directamente para uma recepção na mais prestigiada casa da república. Não bastasse isso ainda tivemos de ver o Sr. Pinto da Costa usar a Assembleia da república não para agradecer os cumprimentos ou elogiar o seu clube mas para utilizar a sua habitual verborreia contra os seus adversários. Lamentável. Ao que parece certo PS ainda não tirou as devidas ilações da vitória do Dr. Rui Rio e continua a portar-se como nos tempos que já são hoje e se pretendem cada vez mais como pertencentes ao “antigamente”.