sábado, outubro 13, 2007

Congresso PSD (2)

Do discurso de Ferreira Leite sobra: NADA! ZERO!
Veio falar de 4 pontos:
O valor do défice aquando o final do mandato de Pedro Santana Lopes que Manuela Ferreira Leite questiona, embora tenham sido contas auditadas quer pelo Banco de Portugal, quer pela Comissão Europeia.
Vem falar-nos acerca da regionalização, para dizer que o melhor é o PSD não dizer nada enquanto dentro de si não tiver acordo firmado acerca da melhor solução. Fica bem á vista que este congresso não serve para mais nada para além da aclamação de Menezes. Ideias para o País? Não! Alternativas? Nem pensar! Discussão de alternativas? Isso é que era bom! Para que serve então o congresso é o que apetece perguntar…
Vem dizer que o referendo europeu deve ser uma bandeira lançada pelo PS se o PS o quiser uma vez que é mau para o PSD ser visto de braço dado a defender a mesma causa que o PS. Aqui fica bem á vista o carácter de certas pessoas: fazem de tudo tacticismo político. Até de matérias desta relevância para o país. Tudo serve para atacar o governo no futuro. Até a Europa.
Por fim Manuela Ferreira Leite vem contradizer o que o partido tinha vindo a dizer até aqui em termos de impostos. Vem afirmar-se contra a baixa dos impostos.
Será o (justo!) reconhecimento do estado em que deixaram as contas públicas?