sexta-feira, julho 13, 2007

Cancer for the Cure

Imbecil é, no mínimo, o que se pode chamar ao seguinte comentário do Editorial do DN de hoje:


Há dias, o primeiro-ministro confessou-se tão chocado como a opinião pública sobre os casos de professores que morreram de cancro depois de duas juntas médicas lhes terem recusado o direito à reforma.

Numa reacção pouco habitual, José Sócrates prometeu mudanças imediatas na legislação, que foram ontem aprovadas em Conselho de Ministros. As alterações reforçam o direito ao recurso da avaliação de incapacidade e mesmo a possibilidade de ser o próprio a indicar um médico da sua confiança para fazer parte da equipa. As juntas deixarão de ser compostas por elementos da Caixa Geral de Aposentações não profissionais da saúde. Agora terão apenas médicos.

Esta decisão pode não ser garantia de uma melhor ou pior avaliação. Mas tem a vantagem de agradar imediatamente à opinião pública. E a melhor prova de que o Governo cedeu à pressão é o facto de ter admitido que poderá ter de tomar ainda mais medidas para aperfeiçoar o sistema. Caso estas não cheguem.



Ora, desta última afirmação concluimos que o Governo é fraco por resolver problemas de forma expedita.

Devemos por isso esperar elogios rasgados do DN sempre que este ou qualquer outro Governo demorar anos a resolver problemas gritantes, ou muito simplesmente se não os resolver!

A isto chama-se dizer mal por dizer mal - Fala-se muito da má qualidade dos Políticos em Portugal, e eu até concordo. O que já não se fala muito é da má qualidade dos Jornalistas Portugueses. Porque opinião ou não, um Jornalista tem uma profissão de responsabilidade e devia fundamentar o que diz, em vez de atirar pasteis para o ar.

1 Comments:

Blogger Quiebrodisse...

É a teoria do: Preso por ter cão...

21:36:00  

Enviar um comentário

<< Home