segunda-feira, junho 18, 2007

"Relvices"

Miguel Relvas quer "opinião definitiva" sobre novo aeroporto

O presidente da Comissão parlamentar das Obras Públicas, Transportes e Comunicações considerou que o Governo tem que tomar rapidamente uma "opinião definitiva" sobre o novo aeroporto de Lisboa.



"Está na hora de o Governo ter uma opinião definitiva sobre a Portela", disse à Agência Lusa Miguel Relvas, reagindo às declarações do ministro das Obras Públicas.

Mário Lino disse que o Governo está disposto a analisar qualquer outro estudo sobre a localização do novo aeroporto, inclusive a opção "Portela+1", defendida pela Associação Comercial do Porto.

Miguel Relvas salientou que o governo está a criar "cortinas de fumo" e tem que "ultrapassar rapidamente" esta situação.

Para o presidente da Comissão parlamentar das Obras Públicas, o estudo "com mais credibilidade" é o que aponta para a construção do novo aeroporto em Alcochete.

"A opção Alcochete é a mais económica, mais certa e que apresenta mais vantagens", afirmou, adiantando que a construção do novo aeroporto na Ota "já foi uma opção e má".

Miguel Relvas considerou ainda que o Instituto Nacional de Engenharia Civil (LNEC) deve ser "criterioso e transparente" na definição de um estudo comparativo, que deve ter em conta as áreas do ambiente e da economia.

Sobre o estudo da Associação Comercial do Porto, que aponta para opção "Portela+1", Miguel Relvas referiu que a Comissão parlamentar das Obras Públicas visitou recentemente a Portela e a administração da ANA mostrou estudos que apontam para a inevitável construção de um novo aeroporto.

in Lusa


Mas em que é que ficamos? O Dr. Frasquilho à RTP diz que pode ser Ota mais um, o Dr. Relvas diz que não... Mau! E se combinassem as coisas antes de virem á rua para depois não parecer esta estória toda aquilo que é na realidade? E se em vez de mesquinhice partidária de preocupassem com o que interessa para o futuro de Portugal? E ao dizer que está tudo em cima da mesa o Ministro está a criar “cortinas de fumo”? Não foi isso que pediram o Dr. Mendes e o Sr. Presidente? Debate? Estudos? Opções?