quinta-feira, junho 14, 2007

Comunicado Ota

Da camarada e amiga Ana Couto (Deputada à Assembleia da República) chega-nos o seguinte:

"Caras e caros Camaradas e amiga(o)s,

O debate sobre a construção do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa é, sem dúvida, o que mais tem marcado a agenda do(a)s Portuguese(a)s nos últimos tempos e aquele que vai continuar a animar muitos diálogos, umas vezes mais emotivos, outras mais racionais.

Consciente da importância deste tema, a Assembleia da República, através da Comissão de Obras Públicas, organizou ontem um colóquio, onde deu voz ao Governo, a especialistas pró e contra Ota, mas também a todo(a) os cidadãos e cidadãs que quiseram dar um contributo para a discussão.

Este Colóquio, que animou a Sala do Senado durante todo o dia, foi transmitido em directo pelo Canal Parlamento e repetido, em diferido, na noite de ontem.

Apesar disso, julgo que nem todos tiveram oportunidade de acompanhar a intervenção do Ministro Mário Lino, onde este deixou claro qual é a posição do Governo relativamente ao processo em curso e a “alternativas à OTA”.

Por isso, e porque julgo que é cada vez mais necessário que a informação seja directa e não filtrada pelos órgãos de comunicação social que continuam a alimentar o argumentário da oposição sobre uma eventual “teimosia pró-Ota” ou sobre uma alegada falta de transparência do processo de decisão (que, lembro, foi assumido em 1999, pelo Governo PS e nunca abandonado pelos Governos PSD-CDS que se lhe seguiram), anexo a referida intervenção que me parece uma peça fundamental para os nossos debates futuros.

Com as mais cordiais saudações socialistas,

Ana Couto"

Por razões de espaço neste blog deixamos o link onde os interessados poderão consultar esta intervenção, bem como outras intervenções de relevo:

http://www.moptc.pt/cs2.asp?idcat=1035

Aproveitamos ainda a oportunidade para agradecer á camarada Ana Couto a gentileza da sua chamada de atenção para o assunto tão debatido nos últimos tempos.