sábado, dezembro 23, 2006

Edite Estrela na linha da frente na campanha para o referendo ao aborto

Edite Estrela, juntamente com Maria de Belém, serão as responsáveis socialistas pela ligação entre os deputados do PS na Assembleia da República e em Estrasburgo e a direcção do partido na campanha para o referendo ao aborto, de acordo com uma noticia publicada na edição de quarta-feira do “Jornal de Notícias”.


O diário informa que, segundo uma fonte da Direcção do PS, a campanha será coordenada pelo Secretariado Nacional dividindo-se em três eixos: partido, grupo parlamentar e eurodeputados socialistas.
A Direcção do PS deverá incentivar os militantes e dirigentes a integrar os movimentos a favor do “sim”. “A nossa campanha será equilibrada, serena e moderada, procurando explicar às pessoas que devem votar “sim”, afirmou o deputado socialista Marcos Perestrello.
Segundo a edição do “Jornal de Noticias”, o PS estará no terreno na fase da pré-campanha, em meados de Janeiro, através da organização de conferências, de encontros e da publicação de material informativo.
A realização do referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez está marcada para o dia 11 de Fevereiro.




in Alvor de Sintra