sexta-feira, julho 21, 2006

Para quem quiser ir

Car@s Camaradas,

Em plena época de fogos florestais, no próximo Domingo, dia 23 de Julho de 2006, às 18h00, a JS/FAUL, a JS/Sintra vão levar a cabo uma limpeza na Serra de Sintra, para demonstrar a necessidade de envolvimento de todos os cidadãos na preservação das nossas matas e florestas.

A opção pela Serra de Sintra foi tomada após recolha de informações junto do Gabinete do Ministro de Estado e da Administração Interna e do Governo Civil de Lisboa, que nos permitiu concluir que aquela é uma das zonas mais críticas da Área Urbana de Lisboa, em matéria de abandono e desleixo na limpeza das zonas florestais.

Não é demais recordar que a limpeza daquela zona florestal é da responsabilidade da Câmara Municipal de Sintra, liderada por Fernando Seara e que esta gestão camarária abandonou por completo o plano de prevenção de fogos e limpeza da Serra de Sintra que tinha sido aplicado durante a governação camarária da nossa camarada Edite Estrela.

Deste modo, pretendemos atingir três objectivos: 1º) Alertar os cidadãos para a necessidade de empenho na limpeza e defesa das nossas florestas; 2º) Demonstrar que a responsabilidade pela prevenção dos fogos florestais não recai apenas sobre o Governo; 3º) Denunciar a negligência grosseira da Câmara Municipal de Sintra quanto à defesa da Serra de Sintra.

A iniciativa terá uma duração de cerca de 1h30m e consistirá num passeio na Serra de Sintra e na recolha de lixo e desperdícios nela acumulados, seguida de uma conferência de imprensa à frente da Câmara Municipal de Sintra.

Foram já dirigidos convites ao Ministro de Estado e da Administração Interna, camarada António Costa, ao Secretário de Estado da Administração Interna, camarada Ascenso Simões, à Secretária Nacional do Partido Socialista e anterior Presidente da Câmara de Sintra, camarada Edite Estrela, e ao anterior candidato a Presidente da Câmara Municipal de Sintra, camarada João Soares, que manifestaram o seu total empenho na realização desta iniciativa e que (dependendo de confirmação) esperamos poder contar na nossa iniciativa.

A JS/FAUL e a JS/Sintra convida-vos a todos para estarem connosco no próximo Domingo, dia 23 de Julho, nesta caminhada pela defesa da floresta. O local de encontro é à porta da Câmara Municipal de Sintra, pelas 18h00. Traz um/a amigo/a também.